Análises de Informações

Modalidade

Presencial
In-Company

Carga Horária

16H

Investimento

Confira o desconto para inscrições antecipadas

Próximas Turmas

Em Breve

Aprendizado:

Neste curso, você aprenderá a realizar análises de informações, consultando diferentes tipos de origens de dados. Todos os objetos gráficos são esmiuçados e detalhadamente explicados, apresentando seu real objetivo para que você obtenha o melhor resultado em suas análises.
Você aprenderá a associar os dados de forma gráfica e utilizar o “arrasta e solta” tanto para a carga de dados quanto para a criação de painéis.
A simplicidade na criação dos objetos gráficos agiliza as análises dos dados e a descoberta de novas informações, com o recurso de História de Dados as apresentações são facilmente criadas utilizando a Solução Qlik Sense.
Ao término do seu treinamento você perceberá que a descoberta de informações tornou-se mais fácil, ficando em suas mãos a possibilidade de compartilhar suas novas descobertas em uma visão 360° da sua empresa.

Tópicos Abordados:

Conceitos de Business Intelligence: Introdução ao mundo de Business Intelligence e Data Discovery.
Carga de dados: Como é feita a leitura dos dados usando diferentes origens, quais são essas origens e quais as melhores práticas para isso.
Ambiente da Aplicação: Conhecendo melhor o Qlik Sense – Pastas, Gráficos, Campos e Itens Mestres.
Visualizador do Modelo de Dados: Conheça o modelo associativo Qlik.
Criação de painéis e suas configurações:  Nos objetos gráficos, tabelas, mostradores, textos e imagens, entre outros, quais a opções disponíveis e as melhores práticas de utilização.
Interagindo na aplicação: Como as seleções, as cores verde, branco, cinza claro e cinza escuro, marcadores e pesquisas contribuem para a descoberta de informações, o Business Discovery.
Uso de Mapas: O que é necessário para criação de mapas, quais opções estão disponíveis e como a memória associativa potencializa as análises de georreferenciamento.
Histórias dos Dados (Storytelling): Como, a partir dos objetos disponíveis na aplicação, podemos criar apresentações interativas com narrativas permanentes, mesmo após alterações nos dados.
Laboratório (Exercícios Práticos): Exercícios práticos a cada tópico. Oportunidade para praticar os conhecimentos adquiridos, o aluno terá a oportunidade de criar algo com dados próprios e fonte de dados a sua escolha.

Perfil do Aluno

Profissionais ou estudantes que atuam na gestão de dados, geralmente com o uso de planilhas no Excel, documentos do Word, apresentações no PowerPoint ou softwares similares.
Desnecessário formação específica, tanto na área de humanas quanto exatas.